quinta-feira, 30 de abril de 2009

O AMOR E O DICIÓNÁRIO



De repente abri o coração,
Ele cheio de amor,
Comecei a procurar o significado,
Dessa palavra que estava lá,
Então peguei o dicionário,
Ele me traduziu o que significava o amor!
Começamos a prática desse ensino,
Pela manhã!
Já era noite,
Ainda estávamos nas primeiras páginas,
Os dias passaram,
E nós dois ali,
Aprendendo juntos,
Claro ELE ME ENSINANDO
Eu aprendendo,
Depois de muito tempo
Ele colocou reticências...
Disse-me isso é infinito,
Leva uma vida inteira pra se aprender,
E muitos morrem e não aprendem nada,
Outros levam uma pequena parcela,
Mas ninguém ainda conseguiu
Chegar até o final,
Porque o amor é infinito!
Por isso os poetas falam tanto de amor!
Eles ainda não falaram quase nada!
Apenas tentam nas entre linhas
Descrever o obvio sobre o amor!
Mas aprendi que lá,
O ódio, a tristeza, a solidão,
A inveja, o medo, o desamor,
A partida, as lágrimas, eram antônimos
Da palavra amor, e ainda
Sublinhado descrevia para mim
Que esses antônimos são a ausência do amor,
Nos corações do homem, antes de terminar
Fez-me um resumo,
“o amor é vida”!

Um comentário: